Medicina (Fortaleza) é o curso mais procurado da UFC no SISU 2017, com 5.143 inscritos

Imagem: Aprovados na Chamada Regular do SISU fazem solicitação de matrícula no Campus do PiciDas 140.849 inscrições que a Universidade Federal do Ceará recebeu no Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2017, a maioria foi para o Curso de Medicina, em Fortaleza. O curso teve 5.143 candidatos inscritos para 160 vagas, gerando uma concorrência de 32 candidatos por vaga.

Na sequência dos mais procurados na UFC, aparecem os seguintes cursos, todos ofertados em Fortaleza: Administração (noturno), com 4.792 inscritos; Enfermagem, com 4.107 inscritos; Direito (noturno), com 3.988 inscritos; e Psicologia, com 3.799 inscritos.

INTERIOR – Nos campi localizados no interior do Estado, o curso com maior número de inscrições foi Psicologia, no Campus de Sobral, com 2.410 inscrições para 44 vagas. Em seguida, Medicina, também em Sobral, com 2.311 inscrições para 80 vagas. Além de Fortaleza, a UFC está presente em Sobral, Quixadá, Russas e Crateús.

CONCORRÊNCIA – Considerando-se as 6.288 vagas ofertadas pela Instituição em todos os seus 110 cursos de graduação presencial, a concorrência média foi de 22,4 candidatos por vaga. Destacam-se, entre os cursos mais concorridos na UFC, o bacharelado em Educação Física (noturno) e Fisioterapia, com mais de 80 candidatos por vaga.

NOTAS DE CORTE – As notas de corte mais elevadas na UFC nesta Chamada Regular foram registradas na ampla concorrência para os cursos de Medicina em Fortaleza e Sobral: 799,36 e 792,36, respectivamente. A coordenação do SISU na UFC destaca que essas notas são parciais e não representam a nota de corte final após as chamadas de Lista de Espera e de Suplentes.

SISU 2017 – A solicitação de matrícula da Chamada Regular foi realizada nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. Candidatos não aprovados em sua primeira opção de curso poderão se inscrever, até 10 de fevereiro, em Lista de Espera no site do Ministério da Educação. Também no dia 10, a UFC deverá lançar edital informando aos inscritos as datas e procedimentos da chamada de Lista de Espera.

Todas as informações sobre o processo na Instituição podem ser encontradas no site do SISU na UFC. Informações aos candidatos somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SISU 2017: UFC é a terceira instituição mais procurada do país, com 140.849 inscrições
Na solicitação de matrícula, veteranos fazem festa para calouros no Campus do Pici