Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Servidores devem entregar comprovantes do plano de saúde até 31 de março

Imagem: Servidores da Instituição ativos e aposentados e os pensionistas devem apresentar o comprovante de pagamento do plano de saúde (Imagem: Reprodução da Internet)A Divisão de Administração de Benefícios (Diben) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC informa que os servidores da Instituição ativos e aposentados e os pensionistas devem apresentar o comprovante de pagamento do plano de saúde, referente ao segundo semestre de 2016, até 31 de março, ou cópia do demonstrativo do imposto de renda referente ao plano de saúde de 2016.

Docentes que possuem plano de saúde pela ADUFC e recebem o benefício Per Capita Saúde Suplementar não precisam encaminhar a comprovação, pois o sindicato deverá providenciar a regularização. Ficam dispensados de encaminhar a comprovação também os servidores que possuem o plano de saúde GEAP, através do Convênio por Adesão nº 01/2013, pois a Diben realiza controle de pagamento mensalmente.

Os servidores que têm dependentes cadastrados no benefício devem apresentar o CPF desses dependentes, caso ainda não tenha sido entregue o documento. Se o dependente tiver entre 21 e 24 anos, deve ser entregue a declaração de matrícula em instituição de ensino superior.

A comprovação consiste em um documento emitido pela empresa em que constem os nomes dos beneficiários (titular e dependentes) e os valores pagos mês a mês por beneficiário. Se o boleto de pagamento contiver essas informações, a comprovação pode ser feita com ele, acompanhado de seu extrato de pagamento. Caso contrário, o servidor deverá solicitar ao plano de saúde uma declaração contendo tais informações.

O documento deve ser entregue na Central de Relacionamento (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, Benfica) ou através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Na UFC, a Diben recolhe semestralmente os comprovantes de pagamento do plano de saúde de cada servidor e de seus respectivos dependentes, fazendo assim o levantamento de controle de quem recebe o auxílio.

Fonte: Divisão de Administração de Benefícios – fone: 85 3366 7410 / e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo