UFC passa a ter nova plataforma de e-mail e ferramentas de produtividade

Imagem: UFC utilizará o G Suite for Education como nova plataforma de e-mail (Foto: Reprodução da Internet)A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará informa que a Instituição passará a utilizar o G Suite for Education como sua nova plataforma de e-mail e ferramentas de produtividade. A mudança para a nova estrutura virtual – considerada pela Secretaria como um grande avanço na área de tecnologia da informação (TI) na UFC – será efetuada a partir de terça-feira (21).

A adoção do G Suite for Education visa à melhoria dos serviços de TI na UFC. De acordo com a STI, a nova plataforma oferece facilidades como um webmail moderno, rápido e seguro, ferramenta de pesquisa avançada, agendas integradas e outros serviços, entre eles criação de documentos on-line (com o chamado armazenamento em nuvem). Além disso, haverá espaço ilimitado para as contas de e-mail @ufc.br. A mudança foi autorizada pelo Comitê Administrativo de Tecnologia da Informação (CATI) da UFC. As melhorias não terão custo para a Universidade.

Todos os usuários que possuem uma conta de e-mail da UFC e que estiveram ativos nos últimos seis meses já podem acessar seu novo correio eletrônico aproveitando os novos recursos.

No primeiro acesso, por meio do webmail UFC (webmail.ufc.br), ao clicar no botão Fazer Login, o usuário será redirecionado para uma página do Google Accounts e deverá inserir seu endereço completo @ufc.br e usar a senha enviada para sua antiga caixa (em webmail-antigo.ufc.br).

Os usuários que precisarem de ajuda podem entrar em contato com a STI por meio de solicitações de serviços de TI, telefone (85 3366 9999) ou, ainda, do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A STI recomenda que, antes disso, o usuário verifique a página de perguntas frequentes. Essa mudança representa mais um grande avanço na área de TI da UFC.

Fonte: Prof. Joaquim Bento, diretor executivo da Secretaria de Tecnologia da Informação – fone: 85 3366 9999