Estudantes podem participar de treinamentos sobre Portal de Periódicos da Capes

Imagem: Logomarca do Portal de Periódicos da CapesA Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) oferece, gratuitamente, treinamentos on-line no uso do Portal de Periódicos a todos os usuários de graduação e pós-graduação das instituições participantes. Os treinamentos são realizados de segunda a sexta-feira, em turnos diferentes, e oferecidos por área de conhecimento.

Além de aprender os tipos de busca e outros serviços disponíveis, os participantes assistem aos treinamentos ministrados por representantes das editoras e sociedades científicas com as quais a Capes assina os conteúdos.

Para verificar os treinamentos com inscrições abertas, é necessário fazer login no "Meu espaço". Havendo vaga, basta clicar e solicitar a inscrição no treinamento desejado. Caso o usuário não possua cadastro na área indicada, deve fazê-lo clicando em "Novo usuário". Após a identificação, é essencial retornar à página "Treinamentos" para fazer a escolha.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou esclarecidas por meio do tutorial como se inscrever nos treinamentos on-line do Portal de Periódicos.

Fonte: Biblioteca Universitária – fones: 85 3366 9508 e 3366 9507