Curso Pré-Saúde reúne calouros da Famed e FFOE de 2 a 4 de março

Imagem: Logomarca do Curso Pré-SaúdeCalouros dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Medicina da Universidade Federal do Ceará terão oportunidade de participar de um momento de integração antes do início do semestre letivo 2017.1. Com a proposta de apresentar aos novos alunos a realidade profissional de cada área, o IV Curso Pré-Saúde ofertou 110 vagas.

Inciativa dos Programas de Educação Tutorial (PET) das graduações da área de saúde (Medicina, Odontologia, Farmácia e Enfermagem) e do Centro Acadêmico Sônia Gusman, do Curso de Fisioterapia, o Pré-Saúde será realizado de 2 a 4 de março, das 8h às 17h, no auditório do Departamento de Farmácia (Rua Capitão Francisco Pedro, s/n, esquina com Rua Major Weyne, Campus do Porangabuçu).

O evento é gratuito, mas a organização pede a colaboração dos participantes para contribuir com um litro de água sanitária e um livro paradidático novo ou usado. O material de limpeza será doado para a Creche Aprisco, localizada nas imediações do campus, e os livros serão doados para a biblioteca comunitária do projeto Aqui tem Sinal de Vida, situada no Morro do Santiago (Barra do Ceará).

OFICINAS – Na ocasião, ocorrerão oficinas de aferição de pressão arterial, primeiros socorros, entre outras relacionadas a conhecimentos básicos que todos os alunos da área de saúde devem ter. Mais informações podem ser acessadas na página do curso no Facebook.

Fonte: Diego Vieira, membro do PET do Curso de Medicina – fone: 85 98783 4529