Calouros do CCA participam do Pré-Agrárias; evento ocorre de 6 a 9 de março

Imagem: Logomarca do Pré-AgráriasAlunos e professores do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará preparam um evento de recepção para os calouros dos cursos de Agronomia, Economia Ecológica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Gestão de Políticas Públicas e Zootecnia.

O Pré-Agrárias, que recebe inscrições através de formulário eletrônico, será realizado, de 6 a 9 de março, no auditório da Zootecnia (bloco 808) e no Departamento de Engenharia de Pesca (bloco 827), localizados no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Com ações dinâmicas e instrutivas, como aulas e atividades práticas, o Pré-Agrárias acontecerá das 8h às 12h. Os calouros que não conseguirem se inscrever pela Internet poderão fazer inscrição presencialmente no primeiro dia do evento.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado. Os alunos dos centros acadêmicos e dos PETs (Programas de Educação Tutorial) dos cursos envolvidos estão à frente das ações. De acordo com a diretora do CCA, Profª Sônia Pinheiro de Oliveira, o objetivo é facilitar a ambientação dos calouros em relação a disciplinas curriculares, bolsas, processos de empresas juniores e grupos de estudo. "Além disso, será informada a necessidade de disciplinas básicas, como física, química e biologia, que são ofertadas por outras unidades acadêmicas, na formação do engenheiro agrônomo", explica.

Mais informações podem ser acessadas na página do Pré-Agrárias no Facebook.