Eventos da área de Ciências Farmacêuticas inscrevem trabalhos até 17 de abril

Imagem: Cartaz do I Simpósio Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas (Divulgação)Encontra-se aberto, até 17 de abril, o período de submissão de trabalhos para o I Simpósio Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas e o II Encontro de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal do Ceará. Os eventos acontecerão de 24 a 26 de maio, na Seara da Ciência, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

O tema dos eventos – "Ciências Farmacêuticas: da pesquisa de novos fármacos à atenção ao paciente" – foi escolhido com o objetivo de relacionar as mais novas atividades de pesquisa, tendências e suas aplicações à saúde, desde o diagnóstico à obtenção de produtos tecnológicos voltados para a cura e prevenção de doenças, bem como seu uso pela sociedade. Palestras, mesas-redondas, comunicações orais e apresentação de pôsteres, além de cursos, compõem a programação dos eventos.

Entre os palestrantes convidados estão o Prof. David Woods, da Escola de Farmácia da Universidade de Otago (Nova Zelândia), e a Profª Sílvia Guterres, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os eventos visam estimular os graduandos e pós-graduandos das áreas biológicas e da saúde a divulgar seus trabalhos com o intuito de fomentar a pesquisa, a ciência, a troca de experiências com outros pesquisadores e pós-graduandos regionais, mas também do Brasil e do mundo. Docentes e profissionais já formados também integram o público-alvo dos eventos.

Mais informações no site do PPGCF, pelo telefone (85) 3366 8058 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFC – fone: 85 3366 8058 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.