Casa Amarela participa de encontro de negócios da indústria audiovisual

Imagem: Wolney Oliveira (à direita) participa do Rio Content Market com outros produtores cearenses de audiovisual (Foto: Divulgação)Delegação formada por produtores cearenses de audiovisual, entre eles Wolney Oliveira, diretor da Casa Amarela Eusélio Oliveira, participa do Rio Content Market, encontro de negócios voltado a produtores independentes, profissionais de televisão e mídias digitais.

O evento, realizado de 8 a 10 de março, no Rio de Janeiro, é palco de negociações entre players do mercado audiovisual e mais de mil produtoras independentes e já contou com a participação de pelo menos 6 mil profissionais de TV e mídias digitais de mais de 30 países.

Para Wolney, a expectativa dos produtores cearenses é de concretizar, no mínimo, R$ 2 milhões em rodadas de negócios com emissoras de televisão locais e nacionais. "A tendência é que os números cresçam à medida que o audiovisual cearense participe desses eventos. Isso também abre janelas para outros eventos internacionais", pontua.

O grupo conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio de um estande da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e da presença da Secretaria da Cultura (Secult).

A Casa Amarela Eusélio Oliveira é um equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, que oferece cursos nas áreas de cinema, fotografia e animação, além de formar plateias para a área de audiovisual, difundindo a memória do povo cearense. Com informações da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Fonte: Wolney Oliveira, diretor da Casa Amarela Eusélio de Oliveira – fone: 85 3366 7772