Inscrições para elaborar ou revisar itens do Revalida 2017 ocorrem até 19 de março

Imagem: Os selecionados atuarão como elaborador ou revisor técnico de itens do Revalida (Foto: Divulgação)Estão abertas, até 19 de março, as inscrições para interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2017).

Conforme o Edital nº 6/2017, as inscrições são efetuados exclusivamente pela Internet. Os profissionais devem ser graduados em Medicina e exercer atividade docente em curso de Medicina em instituição de educação superior credenciado pelo Poder Público.

O colaborador poderá ser selecionado para atuar como elaborador ou revisor técnico de itens, de acordo com a necessidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Ele deverá indicar para qual das seguintes áreas está se candidatando: Clínica Médica, Cirurgia-Geral, Medicina de Família e Comunidade/Saúde Coletiva, Pediatria ou Ginecologia e Obstetrícia.

A inscrição no CERES é condição necessária para participar do processo seletivo de elaboradores e revisores de itens do Revalida 2017, mesmo para os docentes que já participaram em edições anteriores do exame. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7308