Curso de Design-Moda promove seminário de moda inclusiva; inscrições gratuitas

Imagem: O Seminário pretende mostrar as potencialidades na área da moda inclusiva no Ceará (Foto: Divulgação)O Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará promove, nos dias 23 e 24 de março, o Seminário Moda Inclusiva Fortaleza. O evento ocorre no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Rua Senador Robert Kennedy, 128, Barra do Ceará).

O objetivo é aprofundar a discussão sobre moda e deficiência, a fim de alcançar em estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento da moda inclusiva no Ceará, tendo-se em vista a importância da cidade de Fortaleza e do Ceará na cadeia têxtil nacional.

"O evento será um momento em que moda e inclusão assumirão o centro da roda, para mostrar que podem e devem andar de mãos dadas; que um universo tão diverso como a moda é capaz de acolher todos, considerando suas singularidades, e criar coisas belas", diz o texto de apresentação do seminário. O público-alvo é formado por pessoas com deficiência, estudantes e professores de moda, trabalhadores da cadeia têxtil e pessoas interessadas na temática.

O Seminário contará com participação de Daniela Auler, coordenadora do Projeto Moda Inclusiva, da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, pioneira na proposta. Haverá também mostra de trabalhos, produtos e projetos científicos já produzidos ou que estão em produção no circuito de moda. Para participar, os interessados devem se inscrever, gratuitamente, por meio de formulário eletrônico e, no dia do evento, levar um quilo de alimento não perecível.

Mais informações na página do evento no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Araguacy Filgueiras, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) – fones: 85 3366 9409 e 3366 9224