Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça seleciona novos integrantes

Imagem: O Nudi-Jus, criado em 2012, busca promover os direitos das crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)Estarão abertas, no período de 17 de março a 9 de abril, as inscrições para seleção de novos integrantes do Núcleo de Estudos Aplicados Direito, Infância e Justiça (Nudi-Jus), projeto de pesquisa e extensão vinculado à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

De acordo com o Edital nº 01/2017, são disponibilizadas até 20 vagas, sendo 10 para estudantes de graduação ou pós da Faculdade de Direito da UFC, 5 para estudantes dos demais cursos superiores e 5 para profissionais. As inscrições serão recebidas exclusivamente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A pessoa interessada deve encaminhar uma carta motivacional, de no máximo duas laudas, no formato PDF, relatando sua trajetória pessoal e acadêmica e expressando o interesse em participar do projeto. No corpo do e-mail, devem constar as seguintes informações: nome completo do candidato, número do CPF, telefone para contato (celular ou fixo), curso de graduação ou pós-graduação e instituição de ensino. O assunto do corpo do e-mail deve ser Seleção Nudi-JUS.

O resultado da primeira etapa da seleção, que constará de análise da carta motivacional, será divulgado no dia 13 de abril. No dia seguinte (14), a comissão divulgará as datas das entrevistas dos candidatos, que ocorrerão no período de 24 a 26 de abril, o que será a segunda etapa da seleção. O resultado final sairá no dia 28 de abril. Para o período de 2 a 6 de maio, está programado o seminário de integração de novos membros.

ATRIBUIÇÕES – O Nudi-Jus, criado em 2012, busca promover e defender os direitos das crianças e adolescentes, especialmente no Ceará, por meio de diversas iniciativas científicas, em diálogo com outros grupos universitários, organizações de direitos humanos, sistema de justiça, demais entes do Poder Público e sociedade em geral.

Entre as atribuições dos selecionados está o engajamento nas atividades de pesquisa e extensão, conforme agenda acordada no Núcleo, que desenvolve estudos com os temas de justiça restaurativa, vulnerabilidades sociais e promoção da paz. No fim do ano letivo de 2017, o integrante do Nudi-Jus terá direito a certificado de participação no projeto. Outros benefícios para o integrante são a orientação acadêmica para desenvolver pesquisas científicas e o aprofundamento dos conhecimentos em torno da temática criança e adolescente.

Para saber mais sobre o Núcleo e o processo de seleção, o interessado pode acessar o Edital nº 01/2017.