Divisão de Gestão Ambiental convida para plantio de árvores nesta quinta-feira (16), no Pici

Imagem: Estudantes acompanham plantio de muda no Campus do PiciA Divisão de Gestão Ambiental (DGA) da Universidade Federal do Ceará convida a comunidade acadêmica para participar da nova etapa do plantio de árvores na Instituição, que ocorre nesta quinta-feira (16), a partir das 14h. A concentração da atividade será no prédio da Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A palestra de abertura será ministrada pelos professores Kleber Amora, do Instituto de Cultura e Arte (ICA), e Lamartine Oliveira, do Departamento de Fitotecnia, no espaço de convivência "Sombra da Timbaúba", por trás do prédio do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (IPDI). Em seguida, os participantes caminharão até os locais de plantio das mudas, ao longo da calçada do Centro de Ciências, iniciando a partir do Departamento de Geologia.

CAPACITAÇÃO – Na sexta-feira (17), será ministrado o primeiro Curso de Poda para os prestadores de serviços da UFC. O minicurso terá participação dos professores Marcos Esmeraldo e Lamartine Oliveira, do Departamento de Fitotecnia, além do técnico de segurança Danielson Nascimento, funcionário de uma empresa prestadora de serviços.

As ações integram o Projeto Participativo de Gestão das Árvores da UFC, lançado no dia 7 de março.

Fonte: Geovany Torres, diretor da Divisão de Gestão Ambiental – fone: 85 3366 9045