Procurar no portal

Aula inaugural do Mestrado Profissional do ITA-UFC será nesta sexta-feira (17), no Pici

Imagem: Prof. Donizeti de Andrade, Coordenador Executivo do MP-Safety ITAA aula inaugural da Turma 2 do Mestrado Profissional em Segurança da Aviação e Aeronavegabilidade Continuada – MP Safety, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), realizado em parceria com a Universidade Federal do Ceará e o Governo do Estado, será nesta sexta-feira (17), às 9h30min, no bloco 712 do Centro de Tecnologia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A aula será ministrada pelo Prof. Donizeti de Andrade, Coordenador Executivo do MP-Safety ITA.

Tendo como tema "Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do ITA: Investimento Estratégico para o Setor Aeronáutico no Estado do Ceará", durante a aula o Prof. Donizeti de Andrade vai discorrer sobre os seguintes tópicos: "Experiência do ITA com mestrados profissionais na interface com a aviação; MP-Embraer e MP-Safety", "MP-Safety: pilares, aviação como negócio, interface com a engenharia aeronáutica" e "Experiência com a Turma 1 e o perfil dos mestrandos da Turma 2".

Docente da graduação e pós-graduação do ITA, além de coordenar o MP Safety, o Prof. Donizeti de Andrade também coordena, no mesmo Instituto, o Curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada (PE-Safety) e a Área de Engenharia de Helicópteros. Ele é diretor do BrasCopter – ciclo completo do desenvolvimento do Helicóptero AlphaOne, e da In Focus, Soluções Estratégicas em Educação, Engenharia Aeronáutica e Espacial, Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada, e atua também como consultor técnico em Engenharia Aeroespacial da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, no seu currículo constam os títulos de Ph.D. e Mestre em Engenharia Aeroespacial pelo Georgia Institute of Technology (Georgia Tech), de Mestre em Engenharia Aeronáutica, pelo ITA, MBA em Administração Empreendedora, pela parceria ITA-ESPM, e de especialista em Segurança de Aviação, pela University of Southern California (USC).

Fonte: Prof. Carlos Almir Monteiro de Holanda, diretor do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9600

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300