Comissão Própria de Avaliação Institucional lança novo site e divulga resultados

Imagem: Página inicial do siteEstá disponível para acesso o novo site da Comissão Própria de Avaliação Institucional da Universidade Federal do Ceará. Na página, o internauta poderá conferir todas as informações referentes ao trabalho da comissão, além de resultados, calendários de avaliação, artigos relacionados ao tema, relatos de sucesso na divulgação dos resultados na UFC e links interligando os trabalhos de comissões próprias de avaliação de outras instituições do Estado do Ceará e do Brasil.

A avaliação das instituições de educação superior (IES) tem caráter reflexivo e formativo. Visa a conhecer e aperfeiçoar as atividades internas da IES, bem como a ação de seus principais agentes, que são os egressos, discentes e servidores docentes e técnico-administrativos.

Na UFC, o processo de avaliação institucional vem sendo implementado e aprimorado em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2013-2017, que estabelece um eixo de ensino e aprendizagem dividido em dois programas: Melhoria da Qualidade do Ensino, que engloba avaliação, metodologias de ensino e aprendizagem, formação para a docência no ensino superior, protagonismo estudantil, assistência estudantil e melhoria do ensino no âmbito dos hospitais; e Expansão da Oferta de Ensino, que aborda a expansão dos campi e unidades existentes e a criação de novos campi e novas unidades.

Fonte: Comissão Própria de Avaliação Institucional da UFC – fone: 85 3366 9020