Procurar no portal

Casas de Cultura Estrangeira realizam matrícula de veteranos de 20 a 23 de março

Imagem: Foto da fachada da Casa de Cultura AlemãAs Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará matricularão, de 20 a 23 de março, os alunos veteranos dos cursos de Alemão, Francês, Espanhol, Italiano, Português e Esperanto. As matrículas serão realizadas das 8h às 12h e das 14h às 17h, nas respectivas coordenações das casas.

A Casa de Cultura Britânica (CCB) também iniciará o processo na mesma data, mas o estenderá por mais um dia, até 24 de março, seguindo os mesmos horários.

As matrículas respeitarão o seguinte cronograma (à exceção da CCB):
Aprovados para os semestres II, III, IV, V, VI e VII: 20/3
Reprovados e ex-alunos: 21/3
Alunos atrasados: 22/3
Instrumental, Compreensão Leitora em Língua Francesa e Alemão Intermediário: 23/3.

As matrículas da Casa de Cultura Britânica (CCB) seguirão o cronograma abaixo:
Aprovados para os semestres II e III: 20/3
Aprovados para os semestres IV e V: 21/3
Aprovados para os semestres VI e VII: 22/3
Reprovados, ex-alunos e Instrumental: 23/3
Alunos atrasados: 24/3.

A matrícula será efetivada pessoalmente ou por procuração simples (não é necessária a autenticação). As taxas de matrícula são pagas no Banco do Brasil da Reitoria da UFC, no horário das 8h às 16h, através de Guia de Recolhimento da União (GRU) já disponibilizada na referida agência bancária.

ISENÇÃO – Os alunos que têm direito à isenção da taxa de matrícula devem se dirigir à Coordenadoria Geral das Casas de Cultura (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) com os seguintes comprovantes:
Servidores da UFC: declaração funcional ou contracheque;

Filhos de servidores da UFC – nível A e B: trazer contracheque e cópia da identidade.

Estudantes da UFC conveniados pela Divisão de Assistência Psicossocial da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), estrangeiros conveniados nos programas PEC-G e PEC-PG, bolsistas da graduação, residentes, monitores remunerados ou voluntários da Casa do Estudante: caso o aluno não esteja na lista enviada pela coordenação da bolsa/programa, deve trazer declaração com data atualizada, carimbada e assinada pelo setor ou pessoa competente.

Estudantes de escola pública: declaração expedida pela secretaria da escola com data atualizada, carimbada e assinada.

Pessoas com cadastro no Número de Identificação Social (NIS): trazer declaração da Secretaria Executiva Regional do bairro atualizada, carimbada e assinada por funcionário ou cartão NIS (original e cópia) e identidade (original e cópia).

Após validação da isenção, os alunos poderão se dirigir às coordenações das respectivas casas de cultura para realizar a matrícula.

CALENDÁRIO – A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira informa que o início das aulas será no dia 3 de abril. A troca de horário de alunos matriculados será realizada de 3 a 7 de abril, mas também poderá ser feita, para alunos veteranos, no ato da matrícula, caso haja vagas.

O calendário letivo de 2017.1 já se encontra disponível para consulta no site da Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira – fones: 85 3366 7606 e 3366 7607

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300