Economia Ecológica é tema de seminário de terça (21) a quinta-feira (23) no Campus do Pici

Imagem: Clóvis Cavalcanti, presidente da Sociedade Internacional de Economia EcológicaO seminário Economia Ecológica: Educação para uma Mudança de Paradigma será aberto na próxima terça-feira (21), às 18h, no auditório do Departamento de Zootecnia, no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O evento, promovido pelo curso de graduação em Economia Ecológica da UFC, prossegue até o dia 23.

A palestra de abertura, sobre "Economia ecológica no mundo: a produção acadêmica, tendências, limites e possibilidades de uma ciência pós-normal", será proferida por Clóvis Cavalcanti, presidente da Sociedade Internacional de Economia Ecológica e presidente de honra da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica.

A programação terá ainda minicursos com temas como "A crise hídrica no Ceará", "Como ecossistemas fornecem bens e serviços", "Práticas de cuidado e bem viver", além de mesas temáticas intituladas "Diálogo entre Economia Ecológica e Agroecologia", "Introdução à Economia Ecológica" e "Sustentabilidade e relações de Poder", dentre outras.

Com o encontro, os organizadores pretendem mostrar "as contribuições da economia ecológica para a reflexão sobre como a educação pode atuar nesse momento de crise de paradigmas mundiais, no âmbito social, econômico, político e ambiental". Também objetivam "divulgar o curso de graduação em Economia Ecológica da UFC e iniciar a aproximação do corpo discente e docente com a Sociedade Internacional de Economia Ecológica e a Sociedade Brasileira de Economia Ecológica".

COMO PARTICIPAR – O evento é aberto à comunidade e, para se inscrever, a pessoa interessada deve enviar nome completo, e-mail e curso para o endereço eletrônico do seminário: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão emitidos certificados para quem participar de pelo menos duas palestras e será emitido certificado para cada minicurso. Os organizadores informam que cada minicurso terá 30 vagas.

Outras informações estão na programação completa do seminário e na página do evento no Facebook.

Fontes: Prof. Francisco Casimiro, coordenador do Curso de Economia Ecológica, e Profª Suely Chacon, coordenadora do seminário – fone: 85 3366 9663