Circuito UFC-Arte recebe Orquestra Sinfônica da UFPB no dia 5 de abril

Imagem: A apresentação da Orquestra Sinfônica da UFPB no TJA é gratuita (Foto: Divulgação)Na primeira edição do Circuito UFC-Arte de 2017, a Universidade Federal do Ceará traz a Fortaleza a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB). A apresentação ocorre no dia 5 de abril, às 19h30min, no palco principal do Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro), com entrada gratuita.

Na ocasião, a orquestra apresentará peças de renomados compositores brasileiros e estrangeiros, como César Guerra-Peixe, Arthur Barbosa, Heitor Villa-Lobos e Tchaikovsky. A orquestra, que estreou em abril de 2013, possui 24 membros, sob regência de Thiago Santos.

O evento é uma realização da UFC, através da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte), em parceria com o Theatro José de Alencar e a UFPB.

CIRCUITO UFC-ARTE – Consiste em uma série de ações artístico-culturais promovidas pela Secult-Arte desde 2012, com o objetivo de valorizar e divulgar o trabalho de grupos artísticos através de sua circulação entre os campi da UFC em Fortaleza e no Interior. Por meio da parceria firmada em 2016 com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), deu-se início também à circulação dos grupos nos equipamentos culturais do Estado, democratizando-se o acesso à cultura e favorecendo-se o desenvolvimento do fazer artístico e de formação de plateia e a fruição artística dos membros da sociedade em geral.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC – fone: 85 3366 7831