GREat inaugura nesta quinta-feira (23) novo espaço no Campus do Pici

Imagem: Ilustração com desenhos ligados à área de computaçãoO Grupo de Rede de Computadores, Engenharia de Software e Sistemas (GREat), vinculado ao Departamento de Computação da Universidade Federal do Ceará, inaugura, na quinta-feira (23), às 16h, um novo espaço anexo ao Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

A edificação (bloco 942-A) é resultado do convênio firmado entre a UFC, a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC) e a LG Electronics do Brasil.

De acordo com os coordenadores do GREat, a parceria com a LG Electronics do Brasil já soma 10 anos de sucesso, o que tem proporcionado significativo fomento na pesquisa e no desenvolvimento de inovações tecnológicas, com foco em aplicações para aparelhos celulares, assim como a internacionalização da UFC em colaborações desse gênero com empresas do porte da LG.

Os coordenadores acrescentam que as pesquisas desenvolvidas pelo GREat e os projetos em parceria com as empresas se concentram nas áreas de redes de computadores, engenharia de software e sistemas multimídias. Na maior parte desses projetos, o apoio da FCPC tem sido primordial na viabilização e execução da parte administrativa e financeira dessas iniciativas.

PRESENÇAS – Estarão presentes na inauguração o Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos; o Diretor do Centro de Ciências, Prof. Raimundo Nogueira da Costa Filho, e a Coordenadora do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel do GREat, Profª Rossana Maria de Castro Andrade; e o Presidente da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, Prof. Francisco Antônio Guimarães, além de outros integrantes da Administração Superior da UFC e professores, pesquisadores, estudantes e colaboradores ligados ao GREat. Outras informações estão no site do Grupo.

Fonte: Jordão Sousa, do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Design e Computação Móvel da UFC – fones: 85 3366 9797 e 3366 9061 / e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.