Revista Entrevista terá lançamento de sua 36ª edição nesta terça-feira (28)

A Revista Entrevista, idealizada e orientada pelo Prof. Ronaldo Salgado, é produzida por alunos do Curso de Jornalismo da UFC (Foto: Divulgação)A 36ª edição da Revista Entrevista, publicação idealizada e orientada pelo Prof. Ronaldo Salgado e produzida por alunos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará, será lançada na próxima terça-feira (28), às 19h, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica). Pela primeira vez, a revista trará apenas mulheres como personagens das entrevistas.

Nesta edição, foram entrevistadas a cantora, compositora e jornalista Mona Gadelha, a cantora de forró Kátia Cilene, a apresentadora Lena Oxa, a fotógrafa Karine Garcêz e a jornalista e escritora Erilene Firmino. A Revista Entrevista busca captar a sensibilidade e a história de vida de personalidades, tratando o gênero entrevista como um "diálogo possível".

A publicação existe há 25 anos e é resultado da disciplina Laboratório de Jornalismo Impresso, do sexto semestre do curso. Ao longo desse período, já foram entrevistadas cerca de 180 personalidades do cenário político, econômico e cultural do Ceará e do Brasil, tais como o poeta Patativa do Assaré, os escritores Rachel de Queiroz e Moreira Campos, o memorialista Christiano Câmara, os cineastas Rosemberg Cariry e Karim Aïnouz, o arquiteto e compositor Fausto Nilo, a Banda Cabaçal Irmãos Anicete e o comerciante, poeta e repentista Joaquim dos Santos Rodrigues (Seu Lunga).

A Revista Entrevista nº 36 tem produção e realização dos alunos Aline Medeiros, Ana Rute Ramires, Carolina Melo, Caio Vitor, Claryce Oliveira, Diego Barbosa, Júlia Ionele, Kamylla Karen, Nícolas Paulino e Theyse Viana.

Fonte: Curso de Jornalismo da UFC – fones: 85 3366 7708 e 3366 7718