Centro de Tecnologia promove atividades de formação continuada para docentes

Imagem: Centro de Tecnologia realizará nove encontros de formação continuada para professores da UFC (Foto: Ribamar Neto/UFC)Com o objetivo de aperfeiçoar a atividade docente, o Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, por intermédio da Diretoria Adjunta de Ensino e do Núcleo de Orientação Educacional, realizará nove encontros de formação continuada para professores da UFC.

"A motivação inicial dessa ação se dá pelo fato de que a maioria dos cursos do CT está passando por um processo de reforma curricular, e entendemos que a formação continuada dos docentes é fundamental para o sucesso desse centro", explica o Prof. Carlos Almir Holanda, diretor do CT. Professores de outras unidades acadêmicas, no entanto, também podem participar dos encontros.

O primeiro encontro será um treinamento sobre o uso de ferramentas EaD na educação superior. Ele acontece nesta quarta-feira (29), das 10h às 12h, na sala de videoconferência do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Quem ministra a formação é a Profª Nídia Maria Barone, gerente do Centro de Produção do Instituto UFC Virtual. Clique e acesse a programação completa.

Fonte: Diretoria do Centro de Tecnologia da UFC – fone: 85 3366 9604