PET Agronomia realiza palestras em comemoração aos 25 anos

Imagem: Logomarca dos 25 anos do PET AgronomiaDurante todo o mês de abril, alunos e tutores do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará promoveram o ciclo de palestras "Caminhos da agronomia: possibilidades do engenheiro agrônomo", em comemoração aos 25 anos de fundação do grupo. As exposições foram realizadas às terças-feiras, tendo como palestrantes ex-integrantes do programa.

As palestras ocorrerão no auditório da Fitotecnia (bloco 805 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 12h30min às 13h30min, com exceção do primeiro dia, que terá início às 12h.

Na primeira terça-feira (4), o evento iniciará com a abertura oficial das comemorações e terá a palestra "Trajetória acadêmico-profissional de ex-tutores", a ser ministrada pelos ex-professores do Curso de Agronomia da UFC Licínio Nunes e Ervino Bleicher.

O tema do segundo encontro, no dia 11, será "Fiscalização agropecuária nos portos brasileiros: o papel do engenheiro agrônomo na defesa vegetal", e terá como palestrante Fernando Henrique Teixeira Gomes, fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

No dia 18, o tema será "O engenheiro agrônomo e a agricultura familiar: atuação da Reforma Agrária" e será conduzido por Evaldo Tavares de Sousa Filho, engenheiro agrônomo e perito federal agrário do Instituto Nacional de Colonização da Reforma Agrária (INCRA).

Para finalizar o ciclo, na última terça-feira de abril (25), o professor de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Piauí (UFPI) José Wellington Batista Lopes discorrerá sobre "Geotecnologia no monitoramento de recursos naturais".

O encerramento das festividades será dia 28, às 16h, no Bloco 806 (Fitossanidade), em frente à Biblioteca Central do Campus do Pici. Haverá cerimônia com a presença de ex-alunos e ex-tutores do PET, além de autoridades acadêmicas do Centro de Ciências Agrárias e da UFC. Na ocasião será feito o plantio da Árvore do PET-Agronomia e o descerramento da placa comemorativa dos 25 anos, além de momento de homenagem aos ex-tutores.

Mais informações na página do PET Agronomia no Facebook ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Nicholas Ribeiro, do PET Agronomia – fone: 85 98222 1457 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.