Ratificada alteração da estrutura da UFC-Infra que agrega Gestão Ambiental

Imagem: Plantio de mudas e manejo de árvores nos campi da UFC estão entre as ações da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (Foto: Viktor Braga)O Conselho Universitário (Consuni) homologou, na reunião dessa segunda-feira (3), a alteração da estrutura administrativa da Superintendência de Infraestrutura (UFC-Infra), agora denominada Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental, cujo titular permanece o Prof. Ademar Gondim.

No âmbito do setor será criada a Prefeitura especial de Gestão Ambiental, que ficará sob a responsabilidade do engenheiro agrônomo Carlos Henrique Ximenes, servidor técnico-administrativo da UFC.

"A UFC sinaliza claramente que se preocupa com o meio ambiente; quer corrigir rumos e envolver toda a comunidade universitária de maneira permanente", destacou o Prof. Custódio Almeida, Vice-Reitor, complementando que a alteração não é apenas um conceito.

Leia matéria do Jornal da UFC sobre essa e outras mudanças na estrurutra administrativa da Universidade

Ao destacar a importância da mudança, a Profª Simone Borges, Pró-reitora Adjunta de Graduação, lembrou que, em 2005, articulou com o Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, de maneira ainda muito incipiente, uma comissão que trataria da gestão ambiental. Já o Prof. Fernando Pires, da FEAAC, sugeriu que se houver necessidade de bolsistas, eles devem ser escolhidos entre os estudantes de Economia Ecológica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fones: 3366 7331 e 3366 7938