Casa de José de Alencar inaugura Biblioteca Comunitária O Guarani

Imagem: A Biblioteca Comunitária O Guarani tem um acervo formado especialmente por obras infanto-juvenis (Foto: Divulgação/CJA)A Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, inaugurou, nesta quinta-feira (6), às 9h30min, a Biblioteca Comunitária O Guarani. Na ocasião, foi homenageada a Profª Lena Lúcia Espíndola Rodrigues Figueirêdo, patrona da Biblioteca.

O diretor da CJA, Fred Pontes, informa que o novo espaço visa, principalmente, possibilitar às crianças e aos jovens residentes nas comunidades do entorno da Casa o acesso à literatura e ao mundo da leitura através dos acervos que compõem a Biblioteca e das atividades realizadas no equipamento.

Ele acrescenta que o acervo da Biblioteca Comunitária é constituído, especialmente, por obras da literatura infanto-juvenil que foram doadas em campanhas realizadas pela CJA em parceria com outras instituições, como o Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais do Ceará (Sintufce) e Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc-Sindicato).

FUNCIONAMENTO – A Biblioteca estará aberta ao público durante toda a semana, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nas terças-feiras, acontecerá a atividade do projeto de contação de histórias adaptadas das obras de José de Alencar. Fred Pontes explica que o projeto, que faz parte do programa de Educação Patrimonial desenvolvido na CJA, com o apoio da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC, é direcionado para crianças de 7 a 12 anos.

Para participar do projeto, as escolas e demais instituições interessadas deverão programar agendamento com antecedência, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A CJA está situada na Av. Washington Soares, 6055, em Messejana.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fones: 85 3229 1898 e 3276 2379