Projeto Escriba reinicia atividades na terça-feira (18) e inscreve novos integrantes

Imagem: Livros sobre uma mesaO Escriba, projeto ligado ao Departamento de Letras Vernáculas que trabalha a leitura e a produção de textos acadêmicos, reiniciará suas atividades na próxima terça-feira (18). As inscrições serão realizadas durante o primeiro encontro, que ocorrerá das 13h às 14h na sala 10 do Bloco Didático de Letras (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica).

Ainda que tenha sido planejado para suprir as demandas do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará, o Escriba está aberto a alunos de outras graduações e instituições de ensino. Ao final do semestre, será entregue um certificado de 12 horas complementares aos participantes que obtiverem a frequência mínima de 75%.

O Escriba, que é coordenado pela Profª Maria das Dores Nogueira Mendes, nasceu com o propósito de aprimorar a leitura e a produção de textos acadêmicos no primeiro ano do Curso de Letras. O projeto dispõe de um grupo de estudo que aborda os gêneros orais e escritos mais solicitados nos semestres iniciais da graduação, além de contar com acompanhamento individual para a solução de dúvidas.

Os encontros do grupo de estudo ocorrem sempre às terças-feiras, das 13h às 14h. Já o acompanhamento individual acontece às quintas-feiras, no mesmo horário. Informações sobre o cronograma já estão disponíveis.