NISE lança "Corpos excritos" na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará

Imagem: Capa do livroCom organização do Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, será lançada, nesta quarta-feira (19), a coletânea Corpos excritos, que reúne artigos de pesquisadores do Núcleo de Integração Somaestética (NISE), da Universidade Federal do Ceará, em parceria com estudiosos de outras universidades brasileiras, além de profissionais e estudantes colaboradores.

A obra será lançada às 15h no Espaço Natércia Campos da XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro de Eventos do Ceará. No livro, composto por 12 capítulos, os leitores encontrarão reflexões e experimentações sobre o corpo em suas relações amplas na vida.

"Os autores apresentam pensamentos e poéticas construídos sob a verve da potência máxima do existir, que se descobrem no fora da substância, do fenômeno, da carne ou da significação de suas corporalidades. Estes são os corpos excritos com 'x', que provocam estranhamentos e se inventam no contato com o estranho", explica o Prof. Cavalcante Junior.

A quarta coletânea organizada pelos pesquisadores do NISE dá continuidade ao trabalho iniciado em 2014 com a publicação de Corpos anárquicos, seguido por Corpos extra-vagantes, em 2015, e Corpos arquígonos, em 2016. Segundo Cavalcante Junior, a obra "soma esforços para a ampliação dos espaços facultados ao corpo sensível e diferente no âmbito do ensino superior e expressa as inquietudes dos seus autores, suas indignações e suas potências transformadoras para esse corpo excrito que se inventa estranho e no estranhamento se torna o ato próprio do existir".

O livro poderá ser adquirido no dia do lançamento na Bienal do Livro e, posteriormente, pelo site da editora CRV, que publicou todos os títulos do coletivo autoral NISE.

Fonte: Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, coordenador do Núcleo de Integração Somaestética (NISE) – fones: 85 3366 9533 e 3366 9217 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.