Marcha pela Ciência acontece neste sábado (22), com saída às 14h, em Fortaleza

Imagem: Cartaz da Marcha pela Ciência em FortalezaNeste sábado (22), a Universidade Federal do Ceará organiza em Fortaleza a Marcha pela Ciência, evento que acontece, ao mesmo tempo, em todo o mundo. A saída se dará às 14h do estande da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que se realiza até domingo (23) no Centro de Eventos (Av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz).

A Marcha pela Ciência é o primeiro passo de um movimento global para defender o papel vital que a ciência desempenha em nossa saúde, segurança, economia e governança, conforme os organizadores.

De acordo com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a adesão é importante em um momento no qual a atividade científica é ameaçada com mudanças em políticas públicas, redução e desvio de verbas. "Esperamos, ainda, que as sociedades científicas também convidem seus associados e amigos a participar do evento, que deverá dar início a um grande movimento planetário pela ciência como um bem comum de toda a humanidade", afirma Helena Nader, presidente da SBPC.

Mais de 15 cidades já confirmaram a realização da Marcha pela Ciência no Brasil. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do evento.

Fonte: Prof. Antônio Gomes de Souza Filho, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366 9943