Mesas sobre juventudes, feminismo e agroecologia integram programação de jornada, dia 26

Imagem: Arte de divulgaçãoA IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária promove, nesta quarta-feira (26), mais um dia de programação na Universidade Federal do Ceará. Das 9h às 12h, o auditório da Zootecnia, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, receberá a mesa "Juventudes do campo: experiências, perspectivas e incertezas no Brasil".

Sob coordenação da Profª Maria Lúcia Moreira, do Programa de Residência Agrária da UFC (PRA/UFC), integram a atividade a Profª Celecina Sales, do Curso de Gestão de Políticas Públicas e do PRA/UFC; Fernando Leão e Laís Brasileiro, integrantes do Núcleo Tramas (UFC); e Paulo Roberto de Sousa, do Setor de Educação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST-Ceará).

A partir das 14h, a programação é retomada com a apresentação de Antônio Ana, cantor e compositor do Assentamento Maceió (Itapipoca-CE), seguida da mesa "Agroecologia, feminismos, soberania e segurança alimentar: desvelando projetos de emancipação social".

Com participação da Profª Maria Elena Martinez, da Universidade do México, a mesa, coordenada pela Profª Gema Galgani, também conta com as contribuições de Carla Galiza, do Centro de Estudos do Trabalho e de Assessoria ao Trabalhador (CETRA), e de representantes dos agricultores de Itapipoca e da Escola do Campo Nazaré Flor, do mesmo município.

A programação será encerrada com o lançamento do vídeo Agroecologia, feminismo e soberania alimentar: desvendando projetos de emancipação social, produzido por Geórgia Pitombeira, do PRA/UFC.

A IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária é um evento que a UFC integra com outras universidades públicas e movimentos sociais. Suas atividades acontecem desde 1º de abril e seguem até 1º de maio.

Mais informações sobre a programação estão na página da Jornada no Facebook.

Fonte: Profª Gema Galgani – fone: 85 3366 9480