Procurar no portal

Biblioteca Central inscreve para treinamentos sobre pesquisa em bases de dados científicos

Imagem: Cartaz do treinamento de pesquisas em bases de dados oferecido pela Biblioteca (Imagem: Divulgação)Acessar bases de dados de artigos científicos pode ficar mais fácil. A Biblioteca Central do Campus do Pici está recebendo inscrições, via formulário on-line, para treinamento sobre a realização de pesquisas nas seguintes bases de dados: Academic Search Premier, Computer and Applied Sciences Complete, RILM Music Literature e SPORTDiscus with Full Text. A atividade será realizada no dia 3 de maio, das 14h às 16h, no auditório da Biblioteca Central (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O curso será ministrado por Carolina Fraga, da Editora EBSCOhost, companhia que atua com tecnologias de bases de dados para pesquisas. As bases de dados são ferramentas que reúnem, em um único ambiente virtual, centenas de revistas científicas e milhares de artigos acadêmicos, facilitando o trabalho do pesquisador e evitando desperdício de tempo. Mais informações pelo telefone (85) 3366 9514 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

JUNHO – Outro treinamento para uso de bases de dados está previsto para junho. Ministrado por Bruna Campos, do ITMS Group (International Trade & Marketing Services), o evento ocorrerá no dia 14 de junho, das 8h às 12h, no auditório da Biblioteca Central. As inscrições podem ser feitas até 12 de maio, ou enquanto houver vagas, por meio de formulário eletrônico.

Durante o treinamento, as bases abordadas serão as seguintes: SciFinder (área de Química e afins), Annual Reviews (base multidisciplinar), ASTM (normas técnicas) e Royal Society (difusão do conhecimento científico). Será emitido certificado aos participantes.

Fontes: Ana Cristina Melo e Aline Mendes, bibliotecárias da Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9514

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300