Inscrições para bolsas em universidades ibero-americanas terminam hoje (9)

Imagem: Foto da Universidade de Rosário, na ArgentinaA Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará divulga o Edital nº 03/2017, do Programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas 2017, com oferta de quatro vagas para intercâmbio em universidades ibero-americanas.

O edital deste ano contempla alunos de graduação regularmente matriculados na UFC nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Atuariais, Design-Moda, Finanças, Gastronomia, Gestão de Políticas Públicas, Letras-Espanhol, Psicologia e Publicidade e Propaganda que atendam aos critérios listados no edital.

Conforme o edital, as quatro bolsas ibero-americanas são disponibilizadas pelo Santander Universidades, programa mantido pelo Banco Santander. Cada estudante indicado pela UFC terá direito a uma bolsa no valor de € 3 mil, equivalentes a R$ 10.032,90 (não havendo alteração em função de eventual variação cambial). As universidades conveniadas com a UFC no âmbito desse programa são as seguintes:

Argentina – Universidad Nacional de la Plata, Universidad Nacional del Centro de la Provincia de Buenos Aires, Universidad Nacional del Rosario, Universidad Nacional de Villa Maria e Universidad Nacional del Litoral.
Espanha – Universidad de Granada, Universidad Santiago de Compostela, Universidad Miguel Hernández de Elche, Universidad de Málaga, Universidad de Sevilla e Universidad de la Coruña.
México – Universidad de Colima.

INSCRIÇÕES – Após ler detalhadamente o edital e se certificar se atende às exigências, o interessado pode fazer a inscrição no Portal Santander Universidades até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 9 de junho. Em seguida, deverá imprimir o formulário disponibilizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e entregá-lo, devidamente preenchido, na Prointer, no primeiro andar da Reitoria da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica), com a documentação solicitada no edital. O período para a entrega do formulário e documentação vai de 12 a 16 de junho. O atendimento é das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min.

A Prointer explica que a cada edital é realizado um rodízio entre os cursos a serem contemplados nos editais Santander. "Esse rodízio apresenta vários objetivos, entre eles, garantir isonomia de participação entre os muitos cursos da Universidade".

Além do edital, a Prointer também disponibilizou documento com os princípios norteadores do Programa.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais da UFC – fones: 85 3366 7333 e 3366 7336