Inscrições abertas para aulas de ritmos para servidores

Imagem: As aulas de Ritmos propõem uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica (Foto: Reprodução da internet / site da Academia Motiva-Ação)A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, através da Divisão de Programas e Projetos Culturais, abriu inscrições, nesta quarta-feira (3), para nova turma de ritmos. As aulas acontecem às quintas-feiras, das 17h às 18h, na sala de dança do Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

As inscrições continuam até 14 de maio, ou enquanto houver vagas, através de formulário on-line. Podem participar servidores da UFC docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados), seus cônjuges (inclusive de relações homoafetivas) e filhos (a partir de 16 anos). Essa turma está sendo ofertada para atender à demanda dos servidores do Campus do Pici por um horário mais cedo.

Essa atividade integra o projeto Dança e Música, que é apoiado pela Secretaria de Cultura Artística da UFC, através do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) 2017.

RITMOS – As aulas de ritmos propõem uma mistura de danças e diferentes ritmos como uma modalidade de ginástica, auxiliando na queima de calorias, na melhoria da capacidade cardiorrespiratória e da resistência física. Ritmos é diferente de dança de salão; essa última oferece aulas de forró, bolero, samba etc.

Turmas de Ritmos:
Turma C: às quintas-feiras, das 17h às 18h, na sala de dança do Iefes – Campus do Pici.
Período: maio a julho (a depender da disponibilidade do local, poderá se estender até dezembro).

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais (Dippc) – fone: 85 3366 7412