Biblioteca Central do Pici arrecada livros para a ação Livros Livres

Imagem: Cartaz do Projeto Livros Livres, atividade de compartilhamento de livros e incentivo à leitura (Imagem: Divulgação)A Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará, recebe doação de obras literárias para a ação Livros Livres, atividade de compartilhamento de livros e incentivo à leitura promovida pela unidade. A campanha tem como objetivo fortalecer o acervo visando à circulação de cada vez mais obras entre leitores.

Os títulos doados podem ser entregues entre 8h e 16h, de segunda a sexta-feira, na própria Biblioteca, onde se localiza a estante da ação. O acervo atual necessita principalmente de obras de literatura brasileira e estrangeira, mas também são aceitas histórias em quadrinhos e obras de literatura infantil e infantojuvenil, autoajuda, caráter religioso etc. A exceção são livros didáticos e acadêmicos, que não serão aceitos por não condizerem com a proposta da atividade.

Inaugurada em maio de 2016, a ação Livros Livres tem como preceito a rotatividade de livros sem a necessidade de cadastro, empréstimo, data de devolução ou multas. Já foram compartilhados mais de 1700 títulos. A ação faz parte do projeto Arte na Biblioteca, que busca consolidar a inserção de atividades artístico-culturais no rol de serviços oferecidos pela biblioteca. Integram também o Arte na Biblioteca o Cineclube BCCP, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e a Mostra Artística.

Mais informações podem ser obtidas na página do projeto Arte na Biblioteca no Facebook ou pelo telefone (85) 3366 9515.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici – fone: 85 3366 9515