Revista Mov, do ICA, realiza chamada de trabalhos para sua primeira edição

Imagem: Revista Mov é a nova publicação editorial eletrônica do Instituto de Cultura e Arte (ICA) (Imagem: Divulgação)Está aberta a chamada de trabalhos para a primeira edição da nova publicação editorial eletrônica do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará. Intitulado Revista Mov, o periódico recebe contribuições de estudantes e egressos do ICA, assim como de servidores técnico-administrativos e docentes da UFC. A submissão de propostas pode ser feita até 21 de maio.

A revista objetiva reunir produção em diferentes formatos voltados para a temática de arte e cultura em suas mais diversas formas de expressão. Assim, pretende-se abranger os diferentes campos de conhecimento do ICA: Cinema e Audiovisual, Dança, Design-Moda, Filosofia, Gastronomia, Jornalismo, Música, Publicidade e Propaganda e Teatro.

Segundo os organizadores, a Revista Mov "não se molda aos padrões convencionais de revista científica, mas pretende ter um caráter mais fluido e livre, para abrigar conteúdos que estejam na interseção entre ciência, cultura e arte, podendo receber artigos analíticos, textos ensaísticos, entrevistas, resenhas críticas, resultados de pesquisas, ensaios fotográficos, ilustrações, animações, conteúdos audiovisuais, obras sonoras ou musicais etc."

A edição que inaugura a revista tem como fio condutor o movimento, tema que pode apresentar diversos vieses de abordagem e, ao mesmo tempo, produzir certa coesão à publicação. "A partir da questão 'o que nos move?', desejamos refletir sobre o mover-se, o estar em movimento, o movimento dos corpos, a imagem dos movimentos, a ideia do movimento, o movimento", explicam os organizadores.

INSCRIÇÕES – Para submeter uma proposta, os interessados devem ler as orientações aos colaboradores, preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Será enviada a confirmação do recebimento do material e em seguida serão encaminhadas as cópias para o Conselho Editorial.

Fonte: Profª Daniela Dumaresq, do Curso de Cinema e Audiovisual – fone: 85 3252 2041