Departamento de Ciências Sociais lança "Cadernos da Licenciatura"

Imagem: Capa da segunda edição dos "Cadernos da Licenciatura"A segunda edição dos Cadernos da Licenciatura, revista do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, será lançada nesta terça-feira (9), às 18h30min, no Auditório Luiz de Gonzaga, na área 3 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2995, Benfica).

A publicação tem como objetivo "divulgar os trabalhos dos estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da UFC e estimulá-los a escrever sobre suas experiências nas escolas onde realizam seus estágios docentes", esclarece a Profª Cristina Maria da Silva, que organizou a edição com a Profª Neyara Araújo.

Na programação do lançamento, as organizadoras irão mediar uma roda de conversa com os autores. Na ocasião, também será divulgada a chamada para publicações da terceira edição da revista. A Profª Cristina informa que os presentes terão direito a certificado de participação.

Os Cadernos da Licenciatura são publicados com recursos do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). Segundo a Profª Cristina, a pretensão é que a revista, hoje impressa, seja publicada futuramente de forma on-line.

Fonte: Profª Cristina Maria da Silva, do Departamento de Ciências Sociais da UFC – fone: 85 3366 7419