Evento na quinta-feira (11) discutirá português como língua estrangeira sob diversas perspectivas

Imagem: Cartaz do evento abordará o ensino e a aprendizagem do português como língua estrangeira nas universidades (Imagem: Divulgação)Evento com a presença de três importantes docentes e pesquisadores brasileiros abordará, sob várias perspectivas, o ensino e a aprendizagem do português como língua estrangeira nas universidades. Será na próxima quinta-feira (11), das 16h às 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). O evento é aberto ao público, e não é necessário fazer inscrição prévia.

Uma das convidadas para o painel é a Profª Lígia Bezerra, da Universidade Estadual do Arizona, Estados Unidos, que tratará da finalidade e das abordagens do ensino do português no meio acadêmico. O Prof. Paulo Roberto Nogueira, da UFC, falará sobre o português como língua estrangeira no mundo empresarial, e a Profª Denise de Paula Abreu e Lima, docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e assessora da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu-MEC), falará sobre o ensino e a aprendizagem do português no processo de internacionalização das universidades.

O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer), do programa Idioma sem Fronteiras (IsF) e do Centro de Humanidades da UFC.

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do IsF na UFC – fone: 85 3366 7600