Eventos sobre formação de professores para ensino da Matemática inscreve até dia 15

Imagem: Logomarca do G-TercoaSeguem abertas, até o dia 15 de maio, as inscrições para participação no V Diálogos da Matemática (V DIMA) e no II Seminário de Pesquisa (II Sepesq), promovidos pelo Grupo Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-Tercoa), ligado à Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará. Os eventos ocorrem nos dias 17 e 18 de maio no Auditório Valnir Chagas, da Faced (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica).

O V DIMA tem como tema a "Formação do pedagogo para o ensino da Matemática". Ele e o II Sepesq são destinados a graduandos em Pedagogia e Matemática (licenciatura) e têm como objetivo diminuir as distâncias epistemológicas e conceituais do ensino da Matemática na formação do professor.

Para se inscrever, é necessário preencher formulário eletrônico. Os eventos fornecerão certificados, disponibilizados no site do G-Tercoa, que também traz mais informações sobre os encontros, como a programação dos dois dias.

Na abertura, haverá a palestra do Prof. Julio Wilson Ribeiro, às 18h, com o tema "Pesquisa e formação do educador matemático: a emergência de inter-relações entre transdisciplinaridade, aprendizagem, saberes, TIC e mapeamento cognitivo". Haverá ainda o lançamento do livro Docência, cognição e aprendizagem, coordenado por Maria José Costa dos Santos e Francisco Regis Vieira Alves, o qual traz 10 estudos de diferentes autores que tratam da área da Educação e da formação de professores.

Fonte: Grupo Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-Tercoa) – fone: 85 3366 7675 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.