Premiados autores e orientadores dos trabalhos apresentados no XXV Encontro de Extensão

Imagem: Premiados no XXV Encontro de Extensão em frente à Pró-Reitoria de Extensão, no Campus do BenficaA Pró-Reitoria de Extensão (Prex) da Universidade Federal do Ceará realizou, no último dia 9, a premiação de autores e orientadores de trabalhos do XXV Encontro de Extensão.

A premiação incluiu a publicação dos artigos na Revista Extensão em Ação (volume 3, número 12, ano 6, jul./dez. de 2016) e a concessão de uma bolsa de extensão a cada coordenador responsável pela ação extensionista que foi objeto do artigo selecionado.

Veja mais imagens da premiação no Flickr da UFC

De acordo com Beatriz Gondim, editora-chefe da revista, foram selecionados seis trabalhos completos das áreas temáticas Arte e Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Saúde; Tecnologia; e Trabalho. Os trabalhos premiados são os seguintes:

– "A obra de Sebastião Salgado e o desvelamento do olhar", de autoria de Mariana Lopes Veras e coautoria de Tábata Isis Silva Laboreiro e da Profª Caciana Linhares Pereira, coordenadora do Projeto de Extensão Cine Freud, Cultura e Arte.

– "Direitos das mulheres negras e o sistema penitenciário cearense", de autoria de Thamires Reis Santana Neves e coautoria de Dávila Ferreira Ribeiro e do Prof. Gustavo César Machado Cabral, coordenador do projeto de extensão Diálogos para a Diversidade.

– "Escola da terra e pedagogia histórico-crítica: formação docente", de autoria de Hemerson Cláudio Mendonça Menezes e coautoria de Igor Eduardo de Lima Moreira e Clarice Zientarski, coordenadora da ação extensionista Escola da Terra Formação de Professores de Escolas Multisseriadas do Campo e Quilombolas.

– "Grupo Terapêutico Interdisciplinar: experiência entre Farmácia e Psicologia", de autoria de Emanuela Diniz Lopes e coautoria de Crislanny Fonteles da Silva, Jamile Oliveira Gomes, Anderson de Castro Lima e as professoras Ana Paula Soares Gondim, coordenadora da ação extensionista Centro de Assistência Farmacêutica e Saúde Mental para o Desenvolvimento das Habilidades e Competências, e Jurema Barros Dantas.

– "Open Journal Systems versões 2 e 3: uma comparação ergonômica", de autoria de José Carlos dos Santos Cândido e coautoria do Prof. Osvaldo de Souza, coordenador da ação extensionista Portal de Periódicos da UFC.

– "Relações de trabalho e cultura da informalidade nas feiras móveis", de autoria de Catarina Thayanne Nascimento do Horizonte Brasileiro e coautoria de Lara Capelo Cavalcante, coordenadora da ação extensionista Feiras Móveis em Fortaleza: Microempreendedor Individual e o Fenômeno da Informalidade no Comércio de Rua.

Os artigos e outras informações podem ser acessados na Revista Extensão em Ação.

SAIBA MAIS – A Revista Extensão em Ação é um projeto especial da Pró-Reitoria de Extensão, periódico eletrônico de publicação semestral, interdisciplinar, que tem como objetivo difundir estudos, pesquisas e artigos nas áreas temáticas da extensão universitária.

Fontes: Prof. Rogério Mâsih, Pró-Reitor Adjunto de Extensão, e Beatriz Gondim Matos, editora-chefe da Revista Extensão em Ação – fone: 85 3366 7459 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.