Programa de Apoio ao Intercambista seleciona voluntários; inscrições até 2 de junho

Imagem: Logomarca do PAIO Programa de Apoio ao Intercambista (PAI) – projeto de extensão vinculado à Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) – está com inscrições abertas para seleção de interessados em atuar como voluntários no apoio aos estudantes estrangeiros que chegam à Universidade Federal do Ceará.

Segundo o coordenador do PAI, Italo Cavalcante, o objetivo é auxiliar, integrar e orientar estudantes de mobilidade acadêmica internacional em seus primeiros momentos em Fortaleza e na Universidade.

Após a seleção, os voluntários – conhecidos como "madrinhas" e "padrinhos" – participam de treinamento para, então, auxiliar os intercambistas em atividades como chegada ao aeroporto, primeiros deslocamentos, busca por hospedagem, obtenção de documentos, entre outras. O auxílio nesses momentos facilita a adaptação dos estudantes estrangeiros, promovendo também o compartilhamento de experiências e a aproximação entre diferentes culturas. São ofertadas cerca de 30 vagas para voluntários.

INSCRIÇÕES – O processo seletivo é aberto a estudantes de qualquer curso da UFC. Para se candidatar, basta preencher o formulário de inscrição on-line. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SAIBA MAIS – A edição de maio do Jornal da UFC traz matéria sobre o processo de internacionalização na Universidade, incluindo informações sobre o PAI.

Fonte: Italo Cavalcante, coordenador do Programa de Apoio ao Intercambista – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.