Inscrições abertas para transferência de outras IES para o Campus de Russas

Imagem: Prédio do Campus da UFC em Russas (Foto: Joana França)A Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas, até 14 de junho, para transferência de estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para o Campus de Russas.

São ofertadas 33 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software e Engenharia Mecânica. O quantitativo de vagas por curso e turno está especificado no Edital nº 25/2017. A seleção terá validade para o semestre letivo de 2017.2.

Para concorrer às vagas, o interessado deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e ter obtido nota final igual ou superior a 450 em pelo menos uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015 ou 2016. Caso tenha participação em mais de uma dentre essas edições, será considerada aquela em que obteve maior nota final.

Para participar da seleção às vagas de transferência, o candidato precisa ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 70% da carga horária (ou do total de créditos) do seu curso de origem. Nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, é necessário que o candidato tenha integralizado todos os componentes curriculares do 1° ano do curso pleiteado.

CURSOS AFINS – O candidato à transferência deve atentar ao quadro 03 de cursos afins presente no Edital nº 25/2017. A primeira coluna se refere ao curso na UFC, e a segunda aos cursos de outras IES que são considerados afins. Por exemplo, Ciência da Computação da UFC tem como afins em outras IES os cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Engenharia de Software.

INSCRIÇÕES – As inscrições serão aceitas até 14 de junho, exclusivamente de forma presencial na coordenação do respectivo curso no Campus da UFC em Russas. Além do formulário de inscrição, o candidato deverá entregar os programas dos componentes curriculares cursados no curso de origem, bem como o histórico escolar.

Mais informações, como normas para inscrição, critérios de seleção, lista de documentos e procedimentos para matrícula, podem ser conferidas no Edital nº 25/2017. A divulgação do resultado final e das informações referentes à matrícula dos aprovados está prevista para o dia 3 de julho. A leitura do edital é indispensável aos candidatos.

Fonte: Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação da Prograd/UFC – fone: 85 3366 9528