Evento Mestres de Casa discute "homem de bem" em palestra na quarta-feira (24)

Imagem: O evento terá a participação do Prof. Marcelo Peloggio (Imagem: Divulgação)Nesta quarta-feira (24), às 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica), acontece mais um evento Mestres de Casa, vinculado ao projeto de extensão Encontros Literários Moreira Campos, organizado pelo Departamento de Literatura da Universidade Federal do Ceará. O Prof. Marcelo Peloggio apresenta a palestra "Confissões de um homem de bem: radiografia de um modelo social".

Segundo a organização, "a palestra centra-se na figura agora 'invulgar' do chamado homem médio brasileiro, que traz algo de inusitado, já que, antes restrito a uma classe despolitizada, passa a arrogar atualmente um discernimento político que se pode tomar como algo pernóstico e imbecilizante".

Na ocasião, o Prof. Régis Lopes, do Departamento de História da UFC, também debaterá o tema. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, mas os interessados devem se inscrever, até as 17h de quarta-feira (24), via formulário eletrônico.

Será emitido certificado com carga horária de duas horas-aula. Mais informações estão no site dos Encontros Literários Moreira Campos.

Fonte: Departamento de Literatura da UFC – fones: 85 3366 7617 e 3366 7619