Encontro de educação em Ciência da Informação ocorre em junho no CH; inscrições abertas

Imagem: Arte de divulgaçã do eventoO Auditório Rachel de Queiroz, situado na área 2 do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará, recebe, de 5 a 7 de junho, o Encontro Regional de Educação em Ciência da Informação (ERECIN).

O evento tem como tema "Interlocuções e novas perspectivas na educação em Ciência da Informação" e objetiva reunir docentes, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação da Arquivologia, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Gestão da Informação, Museologia e áreas afins.

O ERECIN é organizado pela Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin) e, nesta edição, tem apoio do Departamento de Ciências da Informação (Dcinf) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFC.

Conforme a organizadora do evento no Ceará, Profª Gabriela Belmont, do Dcinf, o intuito do ERECIN é incentivar a comunidade docente, pesquisadores e discentes a propor soluções para diferentes problemas, atualizar as propostas pedagógicas adotadas nos vários cursos e promover o aperfeiçoamento contínuo, buscando, assim, o aprimoramento do ensino, extensão e pesquisa no País.

As inscrições devem ser realizadas no site do evento, que disponibiliza também a programação completa. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Giovanna Farias, do Departamento de Ciências da Informação – fone: 85 3366 7700