Nota de falecimento: médico Carlos Augusto Alencar, ex-vice-diretor da MEAC

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do médico Carlos Augusto Alencar, aos 90 anos, que durante décadas atuou na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), do qual foi um dos fundadores e vice-diretor.

Carlos Augusto Alencar ocupou diversas funções de relevo em sua longa trajetória em defesa da saúde, tendo sido vice-presidente do Centro Médico, vice-presidente da Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia, chefe do Ambulatório de Colposcopia e Vice-Diretor da MEAC, presidente da Comissão de Construção do Clube do Médico, integrante da equipe fundadora e chefe da Clínica Ginecológica do Hospital Geral de Fortaleza, chefe de equipe e diretor do Instituto Doutor José Frota.

"Perdemos um ícone da Medicina cearense, médico e cidadão exemplar, educador por excelência. Um homem que sempre liderou pelo exemplo, como formador e referência de muitas gerações. A ele, muito devem a MEAC, a Faculdade de Medicina e a própria Universidade Federal do Ceará", disse o Reitor da UFC, Prof. Henry de Holanda Campos.

O velório está sendo realizado na funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota), onde, neste domingo (28), às 9h30min, será realizada missa de corpo presente. O Reitor decretou luto oficial de três dias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331