Professor da UFC é empossado na Academia Cearense de Filosofia, Ciências e Tecnologia

Imagem: Prof. Enio Pontes de Deus; Prof. Joaquim Fernando Pimentel Fernandes, presidente da entidade; e Prof. NivaldoA Academia Cearense de Filosofia, Ciências e Tecnologia deu posse ao seu  mais novo acadêmico: o Prof. Enio Pontes de Deus, Coordenador do Laboratório de Mecânica da Fratura e Fadiga, vinculado ao Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Universidade Federal do Ceará, em cerimônia realizada no último sábado (27).

O professor assumiu a cadeira nº 31, cujo patrono é o cirurgião e pesquisador Euriclydes de Jesus Zerbini, falecido em 1981, internacionalmente conhecido por ter realizado a primeira cirurgia de transplante cardíaco do Brasil, sendo o quinto no mundo a realizar o procedimento cirúrgico.

Na ocasião, o Prof. Enio Pontes agradeceu o reconhecimento e mostrou-se entusiasmado com a possibilidade de continuar contribuindo para o desenvolvimento do debate acadêmico e científico do Estado do Ceará. "Para mim, é uma honra compor uma academia cujo foco é elevar a Ciência cearense ao patamar que ela merece", pontuou o também pesquisador, recém-eleito Presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

Entre os objetivos da Academia Cearense de Filosofia, Ciências e Tecnologia, fundada em 1º de novembro de 2016, está incentivar e promover o debate acadêmico em torno de temas relevantes para a sociedade nas áreas de Filosofia e Ciências Naturais.

A sede da Academia Cearense de Filosofia, Ciências e Tecnologia está localizada na Rua Nossa Senhora dos Remédios, 204, Benfica.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331