PET realizará, na quarta-feira (7), II Seminário de Engenharia de Produção

Imagem: Arte de divulgação do eventoO Programa de Educação Tutorial do Curso de Engenharia de Produção (PET Produção) da Universidade Federal do Ceará realizará, na quarta-feira (7), o II Seminário de Engenharia de Produção. O evento acontecerá a partir das 18h, no Auditório Cândido Pamplona (Centro de Tecnologia da UFC, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

Na ocasião, serão apresentados casos de sucesso na área e será discutido como as ferramentas da engenharia de produção vistas durante a graduação ajudam no alcance de resultados positivos na indústria.

Das 18h às 19h30min, João Luís Piancó, do Grupo Portfólio, apresentará o seminário "Aplicação da produção puxada para o aumento da produtividade". E das 19h30min às 21h, acontecerá o seminário "Aplicação da metodologia OEE para a análise da produtividade em uma linha de produção", a ser ministrado por Rafael Medeiros, da Aeris Energy.

Durante o evento, haverá o sorteio de cinco vagas para uma visita à Fábrica Fortaleza, que ocorrerá no dia 14 de junho. Para participar, é necessário fazer a inscrição por formulário eletrônico. O seminário é voltado para estudantes do Curso de Engenharia de Produção da UFC e de outras instituições, e a participação dá direito a certificado. Mais informações podem ser encontradas na página do PET Produção no Facebook.

Fonte: Marcelo Gomes Fossile, bolsista do PET Produção – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.