Semana do Meio Ambiente terá caminhada ecológica, palestras e mais, a partir de terça (6)

Imagem: Este ano, várias ações relacionadas ao meio ambiente já foram realizadas, como plantação de mudas e criação de pasta exclusiva para o tema (Foto: Viktor Braga/UFC)A Semana do Meio Ambiente da Universidade Federal do Ceará acontecerá neste ano no período de 6 a 9 de junho, com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), divulgar e debater os temas ambientais ligados à UFC, além de despertar na comunidade acadêmica a importância das ações em prol da preservação e conservação do meio ambiente.

O evento é gratuito e aberto a alunos, servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição e a toda a comunidade interessada.

Na terça-feira (6), às 10h, no Jardim da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), acontecerá a abertura do evento, com a participação do Reitor Henry Campos. Na ocasião, também haverá a identificação de carnaubeira alusiva à criação da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da UFC.

A carnaubeira, árvore-símbolo do Ceará, foi plantada há cerca de três semanas na Reitoria pelo prefeito especial de gestão ambiental, Carlos Henrique Ximenes, para marcar uma nova etapa da política ambiental da UFC.

Dentre as atividades da Semana do Meio Ambiente estão palestras, mesas-redondas, caminhada ecológica e o lançamento das "Cartilhas de orientação para a gestão de resíduos na UFC". A programação completa está disponível on-line.

Na organização do evento estão Geovany Torres (Divisão de Educação Ambiental), a Profª Helena Becker (Departamento de Química Analítica e Físico-Química), o Prof. Jeovah Meireles (Departamento de Geografia), Jeremias Vasconcelos (Centro de Tecnologia), o Prof. Kleber Amora (Curso de Filosofia) e alunos bolsistas.

Fonte: Geovany Torres, chefe da Divisão de Educação Ambiental – fone: 85 3366 9543