Colégio de Estudos Avançados realiza painel sobre Ciência e Criatividade na quinta-feira (8)

Imagem: Membros do Colégio de Estudos Avançados (CEA) (Foto: Viktor Braga/UFC)"Ciência e Criatividade" é o tema do painel que o Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará promove nesta quinta-feira (8), das 10h às 12h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

O evento é aberto ao público e faz parte do ciclo de conferências "Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte", série de atividades que pretendem abordar temas contemporâneos de forma multidisciplinar.

Participam do painel os professores José Vicente Tavares dos Santos e Tarcísio Cavalcante Pequeno. José Vicente é doutor em Sociologia pela Université de Paris X – Nanterre, professor titular do programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e diretor do Instituto Latino-Americano de Estudos Avançados da UFRGS. Já Tarcísio Pequeno é doutor em Informática pela PUC Rio e pela Universidade de Waterloo (Canadá), professor da UFC e da Universidade de Fortaleza (Unifor), além de presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

As conferências vão abordar a complexidade do pensamento científico, enfatizando a necessidade da criatividade e comunicação entre as diversas áreas do conhecimento, em resposta aos desafios da sociedade contemporânea.

Fonte: Prof. César Barreira, diretor do Colégio de Estudos Avançados – fone: 85 3366 7425