Projetos de extensão Pró-Parreão I e Prosa realizam atividades terça (6) e quinta-feira (8)

Imagem: Logomarca do projeto Pró-Parreão IOs projetos de extensão Pró-Parreão I, ligado ao Departamento de Saúde Comunitária, e Prosa, vinculado ao Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, fizeram parceria e, juntos, realizarão duas ações no Parque Parreão, nesta terça (6) e quinta-feira (8), das 14h às 16h.

Entre as atividades previstas estão caminhada ecológica pelo parque, exposição fotográfica retratando a biodiversidade do local, atividades psicomotoras envolvendo a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, teatro de bonecos e distribuição de mudas nativas e frutíferas. As atividades são abertas ao público. O Parque Parreão se localiza por trás da Rodoviária Engenheiro João Tomé (Av. Borges de Melo, 1630, Fátima, Fortaleza).

Segundo a organização, a parceria entre os projetos de extensão, bem como com outros órgãos da administração pública municipal, tem o objetivo de promover a interdisciplinaridade, caracterizada pela interação dos diferentes saberes, as ações interprofissionais e as interinstitucionais, proporcionando assim uma troca de conhecimento entre participantes e organizadores. O Pró-Parreão é coordenado por Dominik Fontes, assistente em administração do mestrado em Saúde Pública, e o Prosa, pela Profª Hermelinda Macena, do Departamento de Fisioterapia.

Os eventos integram a Semana do Meio Ambiente, que, no Ceará, é organizada por movimentos socioambientais do Estado entre os dias 3 e 13 de junho. Neste ano, o tema da Semana é a mobilização das juventudes no enfrentamento das mudanças climáticas. Para isso, as atividades discutirão com a sociedade os conflitos ambientais existentes no Ceará e as diferentes estratégias que têm sido articuladas para superá-los.

Fonte: Dominik Fontes, coordenador do Pró-Parreão I – fone: 85 3366 8045 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.