Saúde docente é tema de palestra e lançamento de livro na quinta-feira (8)

Imagem: Arte de divulgação do eventoSerá realizado nesta quinta-feira (8), no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (ADUFC-Sindicato), às 18h, o Seminário Condições de Trabalho e Saúde Docente nas Universidades Públicas Brasileiras. Na ocasião, ocorrerá palestra com o pesquisador da temática de educação superior Valdemar Sguissardi, seguida pelo lançamento do livro Precarização do trabalho e saúde docente nas universidades públicas brasileiras.

Resultado de encontro que abordou as condições de vida e trabalho dos professores em três instituições públicas de ensino superior do Ceará, o livro é organizado pelos professores André Vasconcelos, Geny Lustosa, Maria do Céu de Lima, Mário Martins, Patrícia Helena, Tânia Maria e Carlos César da Silva. A publicação é uma parceria entre o ADUFC-Sindicato e a Editora da Universidade Estadual do Ceará. O evento é aberto ao público. Será emitido certificado aos presentes que forem participantes do projeto CASa.

A atividade é uma realização do Grupo de Pesquisa e Saúde Docente (UFC, Urca e UVA) e do Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas da UFC. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SOBRE O PALESTRANTE – Valdemar Sguissardi é licenciado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. Possui mestrado e doutorado em Science de l'Éducation pela Université de Paris X, Nanterre. É professor titular aposentado da Universidade Federal de São Carlos (1992) e professor aposentado da Universidade Metodista de Piracicaba (2010). Tem experiência na área de educação, com ênfase em fundamentos da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, política de educação superior, reforma da educação superior, público e privado na educação superior.

Fonte: Profª Geny Lustosa, da Faculdade de Educação da UFC – fone: 85 3366 7663