PET de Oceanografia promove ações no Dia Mundial dos Oceanos

Imagem: A banda Alaia Surf Music é uma das atrações do programa que terá também limpeza da praia, oficinas de ioga, slakline, caiaque e stand up padle. (Foto: Divulgação do evento)O trecho da Praia do Meireles em frente ao Jardim Japonês, em Fortaleza, terá movimentação especial no próximo sábado (10), a partir das 8h, para comemorar o Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) e o Dia do Oceanógrafo – ambos com data oficial em 8 de junho.

Numa promoção do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Oceanografia, vinculado ao Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará, serão realizadas ações de limpeza da praia, oficinas de ioga, slakline, caiaque e stand up padle (SUP), além de show da banda Alaia Surf Music.

O evento ocorre durante toda a manhã e é aberto ao público, com inscrições no local. Os organizadores solicitam a doação de 1 quilo de alimento não perecível e informam que serão vendidos dois pacotes de participação. O primeiro contém a blusa do evento e o kit coleta; o segundo inclui, além da blusa e o kit coleta, meia hora de SUP ou caiaque.

Débora Moraes Duarte, bolsista do PET de Oceanografia, explica que a atividade de limpeza das praias que vai ocorrer "é uma ação educativa que tem como objetivo incentivar a comunidade de Fortaleza a evitar o lançamento de resíduos de forma indevida para diminuir a necessidade de limpeza de lixo e o custo com a reciclagem".

A comemoração conjunta do Dia Mundial dos Oceanos (World Ocean Day) e do Dia do Oceanógrafo é forma de homenagear os profissionais e futuros profissionais que se dedicam a estudar os oceanos do planeta, além de relembrar a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida na Terra. Outras informações estão na página do evento no Facebook

Fonte: Débora Moraes Duarte, bolsista do PET de Oceanografia – fone: 85 99970 0888