Procurar no portal

Curso preparatório para Mestrado em Economia Rural e Prodema inscreve até dia 30

Imagem: Foto de pessoa adubando mudaEstão abertas, até 30 de junho, as inscrições para curso de nivelamento preparatório para seleção do Mestrado em Economia Rural (MAER) e do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da Universidade Federal do Ceará. Esses mestrados formam técnicos e pesquisadores para atuar nas áreas de agronegócio, economia dos recursos naturais, política ambiental e desenvolvimento sustentável.

O nivelamento é direcionado, principalmente, a alunos da UFC que estejam no último ano do curso de graduação. Tem como objetivo preparar os participantes com os conteúdos exigidos nos processos de seleção, como elaboração de Projeto de Pesquisa, Matemática, Fundamentos de Microeconomia (três temas voltados para interessados no MAER), Fundamentos de Ecologia, Fundamentos de Economia para o Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento e Sustentabilidade (quatro temas exigidos na seleção do Prodema).

A prioridade é para alunos de cursos do Centro de Ciências Agrárias, mas também serão aceitas inscrições de estudantes de áreas relacionadas, como Ciências Econômicas, Administração, Estatística, entre outras.

INSCRIÇÕES E VAGAS – Os interessados devem levar ficha de inscrição preenchida e histórico escolar à secretaria do Departamento de Economia Agrícola (bloco 826 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O curso é gratuito, tem 40 vagas disponíveis e totaliza 64 horas-aula. As aulas ocorrerão de agosto a novembro deste ano. A previsão é que elas aconteçam sempre às sextas-feiras, das 14h às 18h.

O curso de nivelamento para MAER/Prodema é um projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá certificado de participação.

Fonte: Prof. Vitor Hugo Miro Couto Silva, do Departamento de Economia Agrícola da UFC – fone: 85 3366 9716

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300