Novo projeto de extensão une linguagem visual e design para geração de renda

Imagem: Na chamada pública deste ano, o projeto Mandala destina-se a artesãos individuais e grupos comunitários e entidades de artesanato (Foto: Divulgação/Projeto)Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para a chamada pública de parceiros do projeto Mandala – Gestão Visual, nova atividade de extensão da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Universidade Federal do Ceará.

O projeto Mandala – Gestão Visual pensa a narrativa visual como proposta de desenvolvimento social, unindo a linguagem visual e o design como suporte para geração de renda. Entre os seus objetivos estão a aplicação de metodologias de design para entender problemas relacionados à gestão visual de marcas e o desenvolvimento de artefatos impressos.

A chamada pública é voltada a profissionais de baixa renda ou grupos comunitários que necessitam de suporte em projetos visuais. A cada ciclo de trabalho, a iniciativa atenderá um segmento de produção. Em 2017, o projeto destina-se a artesãos individuais e grupos comunitários e entidades de artesanato.

Todo o processo de inscrição é feito on-line, pelo site do projeto, onde estão disponíveis o edital da chamada pública e mais informações sobre a iniciativa.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7927